logo acp

Desde 2007 fazendo a diferença na vida das pessoas.

Quem somos

A Associação Campinas Parkinson – ACP – fundada em 15 de setembro de 2007, sendo seus fundadores Alcides Maiorino Filho, Dalva Molnar, sendo esta a primeira Presidente da Assosciação, e Dra. Elizabeth Quagliato, médica neurologista. É uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública municipal

A missão da ACP é divulgar a doença de Parkinson, trazendo parkinsonianos, cuidadores e familiares para convívio, ajudar na compreensão da enfermidade, do tratamento e informar sobre os recursos existentes na atualidade para a melhoria da qualidade de vida do portador.

Seu maior desafio é localizarmos portadores da doença de Parkinson, que se isolam quando recebem o diagnóstico. È necessária uma mobilização com o grupo, pois todos precisam de atenção e esclarecimentos sobre a doença, ainda tão desconhecida para a população.

Acolher, apoiar e informar, são objetivos da entidade, alcançados através de eventos, palestras, rodas de conversa, festas, passeios e orientações quanto aos direitos do portador.

Seus associados fazem visitas para aqueles que solicitam e telefonam, se necessário, para os que se ausentam das práticas.

Venha participar dos nossos eventos

Reunião Mensal Fev/2020 com Oficina de Ações Integradas

A Associação Campinas Parkinson (ACP) na sua reunião mensal no próximo sábado – 15 de fevereiro/2020, a partir das 14 horas, realiza Oficina de Ações Integradas para os portadores da doença de Parkinson, reunindo profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Nessa Oficina da ACP estarão presentes as fisioterapeutas – Venera Cristina Fugazzotto e Cristina Wilker Meyer,

Leia mais »

Associe-se

Parksonianos, familiares, cuidadores, profissionais da saúde, apoiadores da causa. Todos são bem-vindos.