Aulas virtuais de Tai Chi Chuan para associados. Participe!

A ACP – Associação Campinas Parkinson, nesse período de pandemia e isolamento social está oferecendo aos seus associados, cursos on-line de Tai Chi Chuan.

O professor Fábio Antonio Ferreira da Silva, especialista em artes marciais e estudante de Fisioterapia, está realizando esse trabalho como voluntário na ACP. As atividades de Tai Chi-Parkinson, são feitas pelos associados em suas casas, de forma on-line e sentados, já que os portadores da doença de Parkinson são afetados no seu equilíbrio.

O professor explica que através do exercício do Tai Chi Chuan, pode-se fortalecer o sistema pulmonar, a ativação neuromuscular e também prevenir e tratar dores na coluna e ombros. O objetivo é que os parkinsonianos façam uma atividade física, que contempla além do benefício de relaxamento, trazer também o equilíbrio para a vida. Fábio Antonio é professor de Tai Chi Chuan e outras artes marciais e realiza também trabalho voluntário de Taekwondo e Defesa Pessoal adaptada para cegos no Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores e na Associação dos Deficientes Visuais de Indaiatuba.

O Tai Chi Chuan é uma arte milenar chinesa, com um sistema de práticas que beneficiam seus praticantes, equilibrando mente e corpo. A prática ainda aumenta a vitalidade do organismo, fortalece o sistema nervoso e aumenta a atenção e concentração mental.
Vídeo realizado pelo Professor Fábio Antonio Ferreira da Silva.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.