Nova diretoria da Associação Campinas Parkinson foca qualidade de vida

Associação Campinas Parkinson (ACP) elegeu sua nova diretoria para o período de 2022 a 2025, com foco em atividades múltiplas para a melhoria da qualidade de vida dos portadores da doença de Parkinson, envolvendo a participação de familiares e cuidadores. A nova diretoria da ACP tem como presidente Rita Queiroz e como vice Vlademir Soares da Rosa. Compõem também a nova diretoria Douglas Morandi (Tesouraria), Patrícia Bianchi Juliano (Secretaria), Natal Antonio Bianchi Juliano (Conselho Fiscal) e Alcides Maiorino Filho (Conselho Fiscal – Suplente).

A entidade concedeu o título de Presidente de Honra à Omar Abel Rodrigues, que atuou à frente da ACP desde 2012, realizando diversas ações inclusivas, como campanhas de conscientização para a população sobre a doença de Parkinson.

A nova presidente Rita Queiroz é Fonoaudióloga (aposentada) e esposa do parkinsoniano Alcides Maiorino. Ela ocupou o cargo de vice-presidente de 2019 a 2022 e participa desde a fundação da ACP em 2007. O vice Vlademir Soares da Rosa é Técnico em Eletrônica (aposentado) e parkinsoniano há 19 anos. Ele ocupou o cargo de Secretário até 2018, participa da ACP desde 2010 e é casado com Geni Cardoso da Rosa, vice-presidente da entidade até 2018.

A nova diretoria afirma que tem como metas ampliar as atividades de Fisioterapia, Fono e Tai-Chi e eventos culturais voltados para os parkinsonianos. Palestras e treinamentos com cuidadores também são ações destacadas pela nova gestão da ACP.

Em torno de 0,1% da população mundial tem essa doença e a sua presença nas faixas mais jovens de idade tem aumentado nos últimos anos. No Brasil, a estimativa é de mais de 200 mil portadores de Parkinson.

Fundada em setembro de 2007, a Associação Campinas Parkinson é uma entidade sem fins lucrativos e declarada de utilidade pública municipal. Sua missão é ajudar e compreender a enfermidade, o tratamento e os recursos existentes para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com Parkinson e de seus familiares. Seu objetivo é acolher, apoiar, informar e incluir, por meio de eventos, palestras, festas, passeios e orientações dos direitos do portador da doença. Segundo a entidade, no período de pandemia da Covid-19, os associados da ACP receberam informações via WhatsApp.

Fonte: https://horacampinas.com.br/nova-diretoria-da-associacao-campinas-parkinson-foca-qualidade-de-vida/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.